<< Voltar     


Bonafont sem rótulo

Categoria: Sustentabilidade

Ano de lançamento: 2020

Tags: sustentabilidade, economia circular, água, PET, rPET, rótulo, Danone, Bonafont, plástico

Brand owner: Danone

País: Brasil


Fonte: Embalagem Marca


Novas garrafas de 1 litro da água mineral Bonafont, da Danone, não têm rótulos. As primeiras embalagens sem etiquetas começam a chegar hoje (1/10) ao mercado. Segundo a Danone, as novas garrafas são produzidas com PET reciclado (rPET).

A embalagem, batizada de Garrafa Manifesto, tem a cor alaranjada e a marca gravada em relevo. Um obstáculo para adotar o modelo era a impressão do código de barras, que não poderia ser feita na garrafa. A solução foi colocá-lo na tampa.

A embalagem traz em sua concepção a proposta de circularidade, por ser produzida com plástico reciclado de galões da linha Bonafont Retorna, no final do seu ciclo de vida, de cerca de três anos.

O compromisso da companhia é baseado em três pilares: recolher e reciclar 100% do volume de plástico que utiliza; reduzir o uso de plásticos virgens em seus produtos, alcançando 50% de rPET em suas garrafas até 2025 e 100% até 2030. Para alcançar esse compromisso, desde janeiro deste ano, Bonafont já recolhe 100% do volume equivalente de plástico que coloca no mercado. A ambição da marca é chegar a cerca de 1 bilhão de garrafas a menos até 2025, e para isso vem trabalhando em soluções para alcançar um modelo de negócio 100% circular.

Para tangibilizar esse compromisso, um novo rótulo – para outras versões de garrafas da marca – foi idealizado, a fim de representar a ação de recolher e reciclar 100% do volume de plástico produzido por Bonafont, que entrou em vigência em 2020.